quinta-feira, 27 de junho de 2013

Protesto contra o pastor Marco Feliciano realizado na Avenida Paulista

Hoje lá fui eu fotografar o protesto realizado na Avenida Paulista contra o pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Cheguei por volta das 5 horas da tarde na concentração do evento na Praça dos Ciclistas, na esquina com a rua da Consolação.

O protesto transcorreu tranquilamente até as 19:00hs quando tive que sair e ir para o trabalho.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a pouca adesão dos milhões de homossexuais de São Paulo que poderiam ter engrossado a multidão de manifestantes por uma causa tão importante.

Também senti falta do tema PLC 122 (proposta de Projeto de Lei da Câmara que criminaliza a discriminação à orientação sexual e identidade de gênero), uma pauta importantíssima das reivindicações dos LGBTs.

Mas um amigo posteriormente me sinalizou que o projeto de lei é de autoria da deputada Iara Bernardi do PT e o texto atual do deputado Paulo Paim do mesmo partido e o protesto realizado na Paulista teve grande parte da organização feita por partidos como PSTU e PSOL, partidos de oposição ao PT, portanto, faz sentido não haver menção em gritos de guerra ou mesmo em faixas sobre a PLC 122. Uma pena, pois com esta briga política, quem sai perdendo são todos os homossexuais que esperam por uma legislação contra a discriminação.

Longe de mim fazer cálculos precisos de pessoas presentes, mas chutaria de 500 a 1000 pessoas até o momento que deixei o local.

De qualquer forma, as pessoas que estiveram presentes, mesmo com suas divergências políticas atrapalhando uma causa maior, merecem aplausos e respeito, pois deram a cara a tapa para mandar mais um recado para o pastor Feliciano.


Vamos às fotos e no final um video simples que fiz em meio ao protesto.











































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário